A cerimónia foi na mesma igreja onde a avó Diana foi baptizada em Agosto de 1961.
O baptizado da princesa Charlotte, filha de William e Kate, foi neste domingo, na igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, o mesmo templo onde a avó, a princesa Diana, fora baptizada em Agosto de 1961.
O dia estava soalheiro e acolhedor no condado de Norfolk e a cerimónia, presidida pelo arcebispo da Cantuária, contou com 30 convidados, entre eles os membros mais próximos da família real britânica – da rainha Isabel II, a bisavó, passando pelo avô Carlos que foi acompanhado pela mulher Camila Parker-Bowles, e pelos avós maternos e os irmãos da duquesa de Cambridge. O grande ausente foi o tio Harry, irmão de William, que está em viagem por África.
Charlotte chegou de carrinho, empurrada pela mãe. Não se trata de um carro para bebé de última geração, mas um clássico azul de enormes rodas, o mesmo que foi usado pelos filhos da rainha de Inglaterra. Os princípes optaram por chegar a pé, de modo a que a multidão de curiosos que se juntou no local os pudesse ver.
Também não houve direito a roupas novas e a princesa envergou o mesmo vestido de baptizado que o irmão, dois anos antes, usara. Trata-se de uma réplica de um vestido de 1841, criado para a filha mais velha da rainha Vitória.
Coube a Mario Testino, o fotógrafo peruano amigo da princesa Diana, fazer as fotografias depois da cerimónia.
Algumas horas antes da cerimónia, o palácio de Kensington tornou público os nomes dos cinco padrinhos e madrinhas escolhidos pelos duques de Cambridge: Thomas van Straubenzee e James Meade, amigos do príncipe; Laura Fellowes, sobrinha da princesa Diana e prima de William; Sophie Carter, amiga de longa data de Kate; e Adam Middleton, primo da duquesa.
Postar um comentário